Programas Sociais

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O objetivo é promover o conhecimento global sobre a cadeia produtiva e o funcionamento do serviço portuário.

Curso de Agente Logístico Portuário (ALP)

O curso é gratuito, dura 4 meses, conta com 31 disciplinas com foco em operação portuária e agenciamento marítimo. As aulas diárias acontecem nos períodos da manhã e da noite. Inclui curso de inglês.

Cursos Rápidos

Em apenas uma semana, os interessados em melhorar o currículo profissional têm a chance de se preparar para cargos nas áreas de conferente de carga, vistoria de conteiner, ship planner e siscomex carga. Os cursos rápidos são oferecidos a preços acessíveis.

Costurando Cidadania

As mulheres também têm o seu espaço nas ações da Fundação Settaport. Para elas, foi criado o projeto Costurando Cidadania – Centro de Moda, Economia Criativa e Solidária, que prevê a formação de costureiras e apoio para que elas possam montar pequenos negócios e cooperativas. A oficina, com máquinas industriais, fica localizada na Rua Júlio Prestes, 789, no bairro de Vila Valência, em São Vicente.

CENTRO DE RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO

A Fundação Settaport criou e administra o único Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista, que garante o descarte correto de resíduos de informática. O projeto se desdobra em núcleos de inclusão digital onde alunos de todas as idades usam computadores montados com reaproveitamento do material eletrônico doado por empresas e pessoas físicas. O galpão fica na Avenida Conselheiro Nébias, 85, no Paquetá, em Santos. Informações pelo telefone: 13- 3221.5546.

Os Núcleos de Inclusão Digital foram pensados para garantir o contato com as tecnologias de informação e comunicação a um número cada vez maior de pessoas. A idéia é que todos, principalmente a população de baixa renda, saiba lidar com os computadores, fazer pesquisas, mandar e-mails e possa se conectar às redes sociais. Os cursos e o acesso à internet são gratuitos e as inscrições estão sempre abertas.

Núcleo de Inclusão Digital da 3ª idade

Rua XV de Novembro, 172 - Centro/Santos

Núcleo de Inclusão Digital do Morro da Nova Cintra

Praça Guadalajara, s/nº - Parceria: Igreja São João Batista

Núcleo de Inclusão Digital da Zona Noroeste

Rua Professor Roberto da Silveira, 25 - Jd. Radio Clube - Parceria: ONG Procuru

Núcleo de Inclusão Digital do Jardim São Manoel

Rua. Prof. Pedro de Castro Rocha, 133- Parceria: Centro Espírita Recanto da Luz Francisco de Assis

Núcleo de Inclusão Digital da Vila Santa Casa (novo)

Rua Dr. Comendador Martins, 415/420 – Vila Santa Casa – Parceria: Sociedade de Melhoramento da Vila Santa Casa

PROGRAMA ESPORTIVO EDUCACIONAL

Desenvolvido em cinco bairros das cidades de Santos e Guarujá, este programa tem o objetivo oferecer acesso ao esporte educacional a crianças e adolescentes da Baixada Santista. As atividades são gratuitas e cada participante recebe uniforme completo, assistência odontológica, seguro contra acidentes e conta com acompanhamento escolar. Graças a uma parceria estabelecida com o Santos Futebol Clube, em um domingo de cada mês, as equipes de todos os núcleos e escolinhas convidadas se reúnem no Centro de Treinamento Rei Pelé para uma manhã esportiva. A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano.

Núcleo Estuário

Futsal

de 05 à 14 anos Local: Praça Rubens Ferreira Martins S/N

Núcleo Piratininga

Futebol

de 05 à 14 anos Local: Praça Elos Clube S/N

Núcleo Bandeirantes

Futebol e Futsal

de 05 à 14 anos Local: Bandeirantes Futebol Clube , Rua Maria Mercedes Fea, 112, Saboó, Santos

Núcleo São Manoel

Futebol

de 05 à 14 anos Local de execução: Praça Nicolau Giraigire S/N