Com a presença de várias centrais sindicais e correntes políticas, uma reunião preparatória para a Greve Geral do dia 28 de abril foi realizada nesta quarta-feira (5), no SindiPetro(Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista). O presidente do Settaport e também vereador de Santos, Chico Nogueira, esteve presente no encontro.
O objetivo da manifestação é envolver a sociedade no debate sobre as medidas econômicas e trabalhistas que o governo de Michel Temer está impondo à classe trabalhadora.
A Reforma da Previdência e a terceirização são propostas que terão grande impacto na estabilidade trabalhista conquistada desde a década de 30. O vereador afirmou que a mobilização precisa ser maciça para que o ato do próximo dia 28 seja representativo e consiga frear o atual plano de governo.
“As centrais sindicais, os partidos políticos e a população precisam ser uma unidade na resistência pela preservação dos direitos. A luta tem que continuar para que nós e as futuras gerações tenhamos estabilidade e dignidade”, enfatiza Chico Nogueira.
A Greve Geral será feita em todo o território nacional e, na Baixada Santista, o ato promete resgatar a vanguarda progressista da região. Outro aspecto abordado na reunião foi a importância dos sindicatos para garantir proteção e estabilidade dos trabalhadores. Chico ressaltou que “as propostas de Michel Temer atacam diretamente a organização sindical e enfraquecem os trabalhadores”.