Greve Geral parou a cidade de Santos

Por Settaport em 28/04/2017

O dia de hoje (28) em Santos, foi marcado pela greve geral, que começou com o bloqueio dos principais acessos rodoviários da cidade, logo nas primeiras horas dessa sexta feira. No bairro do José Menino, os manifestantes interditaram as duas pistas da avenida da praia. Lideranças sindicais entoavam palavras de ordem contra os desmontes trabalhistas e previdenciários, propostos por Michel Temer.

 

 

Na Avenida Martins Fontes, no bairro do Saboó , a manifestação  também foi intensa com faixas e cartazes contra as medidas do governo federal. O trânsito precisou ser desviado para a realização do protesto, que durante todo o tempo, foi acompanhado de perto pela Polícia Militar. Em seguida, os manifestantes caminharam em passeata se dirigindo à Praça Mauá, local marcado para a concentração dos participantes


Houve tumulto entre a PM e alguns manifestantes, e por durante uma hora, aconteceu uma dispersão de participantes . Os trabalhadores voltaram a praça Mauá, e as escadarias do Paço Municipal se tornaram palco de discursos e protestos em defesa dos direitos dos trabalhadores. No centro da cidade, os estabelecimentos comerciais fecharam as portas em apoio a greve geral.


De: Comunicação Settaport
Fotos: Norberto Arantes



Outras Notícias