Navio Gral San Martin retira água da sala de máquinas

Por Settaport em 08/05/2017

Foi concluída a retirada da água que invadiu compartimentos do navio Gral San Martin, que permanece atracado no cais do Terminal Exportador de Veículos (TEV), na Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá, há mais de um mês. Agora, a embarcação passará por um processo de dessalinização para a limpeza completa das instalações. 

 

O cargueiro do tipo ro-ro (onde as cargas são trazidas ou levadas dos porões sobre caminhões, através de rampas em seu casco) teve a casa de máquinas alagada em 3 de abril, quando devia deixar a região rumo ao Rio de Janeiro. 

 

 

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) aguarda um pedido para inspeção da embarcação. Isto deve acontecer após o processo de dessalinização e ainda os reparos necessários na parte elétrica do navio. 

 

Com este aval da Autoridade Marítima, o Gral San Martin poderá deixar o cais do TEV, com o auxílio de rebocadores. Em sua escala no terminal, o navio desembarcou 355 veículos, segundo dados da Autoridade Portuária. 

 

A bordo ainda estão 572 veículos, sendo dois destinados ao Porto do Rio de Janeiro e os outros 570 ao Porto de Paranaguá, no Paraná.

 

Fonte: A Tribuna.com.br
http://www.atribuna.com.br/o-jornal-da-baixada-santista/
(Foto: Irandy Ribas/A Tribuna)



Outras Notícias